Programar uma viagem de avião com cachorros e gatos não é uma tarefa fácil.
É necessário pensar em muitas variáveis como hospedagem, meio de transporte, passeios e restaurantes que aceitam nossos animais de estimação. Além de toda a parte de documentação para o animal.
Nem sempre os tutores tem pique e tempo disponível para realizar o planejamento correto e muitas vezes optam por deixar os pets para trás, com aprentes, amigos ou hotéis para pets.
Pensando nisso, este post traz informações sobre a documentação necessária para o pet viajar no avião (tanto na cabine quanto no porão) em viagem nacional.
Para opções de roteiros nacionais, conheça a Pati do Eu você e os Pets e saiba como criar uma rotina de viagens com seus animais de estimação.
Para viagens internacionais, clique aqui.
Qual documento os cachorros necessitam para uma viagem de avião dentro do Brasil?
Lembrando que cada companhia aérea tem sua própria regra quanto ao tamanho, peso, dimensões da caixa de transporte e valores da tarifa pet, a parte da documentação é a mesma para a grande maioria delas.
O fundamental e indispensável é a carteira de vacinação atualizada, com o carimbo e assinatura do veterinário de sua escolha e confiança.
Além da carteirinha, é necessário o atestado de saúde veterinário certificando que o animal está apto para viajar e livre de qualquer doença. Este laudo tem validade de 10 dias.
O Atestado de Saúde Veterinário é simples e deve estar assinado e carimbado pelo profissional de sua escolha credenciado no CRMV-UF ou CFMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária de cada Estado ou Conselho Federal de Medicina Veterinária).
Deve conter o nome, espécie, raça, idade, cor da pelagem e número de identificação do animal (caso seja mcrochipado) e constar que este está apto para viajar e com saúde perfeita. Além disso deve apresentar os dados do tutor.
Vacinação para viagens de avião com animais
A vacinação obrigatória exigida é a da Raiva, que deve esar sempre atualizada e têm validade de 1 ano.
Por outro lado, não se pode esquecer JAMAIS da importância das outras vacinas, como a V10 para cachorros e Quádrupla para gatos.
Outras vacinações podem ser necessárias também dependendo do destino escolhido, como prevenção de possíveis enfermidades, como Giardia, Dirofilariose (verme do coração) e Leishmaniose.
Viagem de avião com cachorros e gatos de maneira descomplicada
Para saber mais informações sobre como planejar uma viagem de avião com cachorros e gatos, não deixe de consultar a equipe da PETFriendly Turismo.
Aqui temos os melhores profissionais e especialistas para descomplicar e dar oportunidade de novas experiências para você e sua família.
You must be logged in to post a comment.